Super User

Super User

Team Building

Terça, 12 Julho 2016 00:00

Team Building para Coorporações

 

Cozinha em equipe e práticas Agroecológicas

Você já pensou em oferecer uma experiência incrível aos seus colaboradores?

A Cozinha é um espaço de diversão, partilha e sentimentos sempre associada ao coletivo, a família. De forma lúdica, os participantes, divididos em equipes irão junto a facilitadores treinados (Chefs de Cozinha) descobrir novos ingredientes, práticas sustentáveis, receitas , técnicas de preparo e organização de trabalho afim de possibilitar a cumplicidade e o trabalho em equipe, além de treinar estratégias, delegar tarefas, gerir recursos e comunicar de forma eficaz.

O grupo será dividido em equipes que recebrão uma cesta com ingredientes Agroecológicos bem diferentes e não convencionais. O facilitador irá transmitir o brieffing da ação, apresentar o desafio, tempos e critérios de avaliação (criatividade, apresentação de pratos, sabor, organização e limpeza, etc…). Cada equipe desenvolverá um prato, e junto aos facilitadores irão aprender novos conceitos e formas de cozinhar. No final da ação, todos farão uma deliciosa refeição com as preparações.

Durante a dinâmica alguns desafios serão lançados como a Gestão de recursos, Gestão de Imprevistos, Gestão de prioridades e Gestão de tempo, afim de promover e estimular competências como colaboração, criatividade, adaptação á mudanças, comunicação, planejamento e trabalho em equipe.

 

Número de Participantes: Até 30 por experiência

 

Quer saber mais?

 

Escreva para nós!

07/07 (15:00-16:00): Arte Comestível

Quinta, 07 Julho 2016 00:00

Ciclo de oficinas culinárias no projeto “Férias” cujo tema é construção, onde as crianças irão construir suas próprias brincadeiras e comidas. Na Arte Comestível as crianças poderão criar uma obra de arte com tintas e elementos comestíveis.

Ciclo de oficinas Culinárias no projeto “Férias” cujo tema é construção, onde as crianças irão construir suas próprias brincadeiras e comidas. Nessa oficina os participantes irão virar mestre cuca e criar suas próprias massas.

Um panorama sobre a biodiversidade de frutas(os) nativas(os) dos nossos biomas, a importância de seu consumo para a preservação da natureza e suas relações com as tradições culturais do país. Tudo isso em meio a criação de receitas originais que serão saboreadas coletivamente.

Ciclo de oficinas culinárias no projeto “Férias” cujo tema é construção, onde as crianças irão construir suas próprias brincadeiras e comidas. Nessa oficina as crianças irão se aventurar pelo universo da mandioca, histórias, folclore e culinária.

30/07 (15:00-16:30): Arte Comestível

Sábado, 30 Julho 2016 00:00

Ciclo de oficinas culinárias no projeto “Férias” cujo tema é construção, onde as crianças irão construir suas próprias brincadeiras e comidas. Na Arte Comestível as crianças poderão criar uma obra de arte com tintas e elementos comestíveis.

A importância das feiras agroecológicas

Segunda, 04 Julho 2016 00:00

Feiras agroecológicas possuem grande importância sócio cultural e abastecem as cidades com alimentos livres de veneno, diversos e a preços justos.

Substituir isopor?

Segunda, 04 Julho 2016 00:00

Ser jovem e ter vontade de deixar sua contribuição na construção de um mundo melhor: foi com este espírito de fazer bem à Terra que uma jovem curitibana criou embalagens biodegradáveis que podem substituir o famoso, e poluente, isopor.

Alimentos para replantar

Segunda, 04 Julho 2016 00:00

Você sabia que muitos alimentos que consumimos, e jogamos fora, podem ser replantados… PRA SEMPRE? É mais ou menos isso:

Mergulhos

Segunda, 04 Julho 2016 00:00

Mergulhos: Vamos mergulhar no universo dos ingredientes?

 

Quer mergulhar no universo de ingredientes como a pimenta, banana, arroz? Imagine oferecer uma aula completa para seus colaboradores,alunos, empresa, amigos?

Mergulho é uma série de aulas que abordam de forma profunda o universo particular de um único ingrediente,

tendo o objetivo de ampliar a percepção e perspectiva daquele que cozinha sobre aquilo que está cozinhando. Cada ingrediente carrega uma história, uma função, impacta as pessoas e o meio ambiente como um todo. Há ingredientes que carregam importância ritualística, medicinal, ancestralidade imensurável. Assim após essa aula, a pessoa jamais cozinhará um ingrediente sem reconhecer que cada ingrediente é uma entidade viva digna de todo o respeito e cuidado.

 

Tópicos abordados:

 

A multidimensionalidade do alimento

Aspectos botânicos, culturais, nutricionais, sócio-ambientais, políticos, comerciais.

Desempenho e versatilidade culinária do ingrediente

Extração máxima de sabor

05 Receitas

 

Quer saber mais?

 

Contate-nos!